É possível comprar um carro pela internet?

Letícia Durski By Letícia Durski
Márcio Alario Esteves

O mundo digital permite que façamos muitas coisas novas via internet, mas e comprar um carro? Marcio Alario Esteves aponta que pode ser uma boa opção visto que você não se limita a ofertas apenas da sua região. Entretanto, a maior dúvida sobre essa operação é se há uma maneira segura de realizar essa compra.

Qualquer compra realizada via internet requer muito cuidado e confiança na empresa que vende o produto. Quando esse produto se trata de um carro, os cuidados devem ser triplicados já que estamos falando de um investimento de altíssimo valor. Mas é sim possível comprar carros pela internet.

Quais os riscos?

O maior perigo envolvendo a compra de um carro online (não só de carros mas de qualquer produto) é o risco de ser vítima de um golpe, afirma Marcio Alario Esteves. Por isso pesquise a fundo sobre a credibilidade do vendedor e a qualidade do carro. Desse modo você evita gastar suas economias e receber algo que não esperava.

Dicas na hora da compra

Através do site do Detran faça uma consulta da placa do veículo. Desse modo, você vai garantir que o carro não possua irregularidades além de conferir a veracidade das informações fornecidas pelo vendedor acerca desse assunto. Além da consulta da placa, também solicite acesso a documentação do veículo. 

Preste muita atenção no preço do veículo, aconselha Marcio Alario Esteves. Preços que estão muito abaixo da média do mercado podem ser um sinal de péssimo negócio na maioria das vezes. Além disso, confira todas as informações contidas no anúncio e esclareça todas as suas dúvidas.

Outra sugestão de Marcio Alario Esteves é fazer uma busca na internet sobre todas as informações da empresa e do vendedor. Também é indicado que antes de fechar negócio você combine um teste drive a fim de se certificar sobre as reais condições do veículo. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário