Perda de peso: as dietas realmente funcionam?

Letícia Durski By Letícia Durski
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Em um mundo cada vez mais acelerado, a busca por dietas rápidas e milagrosas é constante entre muitas pessoas. Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário e exímio cozinheiro, esclarece que, com diferentes estratégias, essas dietas tendem a restringir o consumo de determinados nutrientes como corte de carboidratos, alimentação à base de proteínas, ingestão somente de líquidos ou modificação nos horários para comer.

Mas, afinal, esses regimes instantâneos realmente funcionam?

De acordo com o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a perda de peso com dietas rápidas não passa de mito. Ao restringir hábitos alimentares e cortar nutrientes fundamentais ao organismo, o indivíduo está realizando mudanças bruscas que prejudicam a saúde e podem, até mesmo, desencadear doenças devido à carência de substâncias essenciais para a manutenção da saúde e bom funcionamento do corpo. 

Sendo assim, aqueles que apostam em dietas rápidas e milagrosas sem antes realizar um acompanhamento profissional, correm sérios riscos de prejudicar a saúde do corpo. Apesar da quantidade de adeptos desse tipo de dieta, é preciso romper com esse ciclo e procurar alternativas saudáveis para perder peso.

Para diminuir os números da balança, o ideal é manter uma alimentação saudável e equilibrada, sem descartar nenhuma das propriedades das quais o corpo carece. No parecer do amante de culinária Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a dieta alimentar deve conter tudo que o corpo necessita, sem excessos, ou seja, desde açúcar, gordura, fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas e sais. 

Além disso, com uma rotina alimentar equilibrada e saudável alinhada com a prática dos exercícios, o indivíduo estará apto a perder calorias de maneira rápida e eficiente. Por isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que é fundamental praticar atividades que tragam prazer e, ao mesmo tempo, auxiliam na promoção do bem-estar e na queima de calorias.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário